31 de ago de 2010

Momento craft


Minha vizinha costureira tinha vários tecidinhos abandonados, euzinha logo me ofereci para levá-los para casa, lavei e passei todos e num momento craft (chique né), após ter visto em vários blogs estas corujinhas, me aventurei a fazer. Cutuca os blogs por aqui, cutuca o santo Google dali, atrás dos moldes, imprimi alguns e fui a luta, e é claro que nem sempre sai do jeito esperado, então resolvi fazer um molde a olho, baseado nos que encontrei na Net.
E não é que deu certo!? Nasceram a Kika e o Alfredo, este com cara de assustado, fizeram seu ninho de amor na prateleira da minha cozinha. Morro de ciúmes deles!!!!!

Bjos


30 de ago de 2010

Talheres de bolsa


Hora do almoço, passeando por uma loja de armarinhos, me deparei com uma bolsinha preta, largada numa prateleira, e curiosa que sou (oi) fui logo abrir para ver o que era, (estas coisinhas sempre me chamam) e não acreditei!!!! Um conjunto de talheres de bolsa "do jeitinho que eu queria" (oi). Pessoalmente é mais bonito que saiu na foto (a minha máquina está péssima) e é muito bom, não fecha à toa e paguei a bagatela de R$ 10,00!!!!
Você pode se perguntar ou me perguntar.  Mas prá que um jogo de talher na bolsa? Eu respondo logo. Porque a minha cabecinha ferve de idéias:
1) tomar sorvete com colher de madeira é um ó, (aquelas de plástiquinhos também é um ó);
2) cortar carne em churrasco de amigos onde usam somente talheres descartáveis não também não dá;
3) lanchinho dentro do carro (quem tem criança sabe como é)
4) aquele iogurte "ligth por favor" que a gente já morta de fome, devora depois de horas fazendo compras no supermercado, a colher é a salvação.

Marido fala que eu sempre preciso de alguma coisa, mesmo que eu não precise. Será?????

25 de ago de 2010

Revista Minha Casa setembro 2010

Oi gente linda......., hoje o dia está tão lindo e poluído (cof cof), mas eu passei as 09:00hs da manhã (diga-se de passagem atrasada) na banca de jornal do tal jornaleiro que está sempre mal humorado, porém hoje estava com a cara boa e perguntei se tinha a edição de setembro e tinhaaaaaa, já li tudo, me identifiquei nas compras de lojas de 1,99 que nem sempre são de 1,99 (vá até a pág 64), antes tem a Casa da Viviane http://videcorando.blogspot.com/ está mega linda, tem tanta coisa.... quero tudo!!!!!!
Poderia detalhar toda a matéria da revista, mas aí não dá, estou no trabalho.
GENTEEEEE ainda preciso dizer que a Planetária da Arno "Vermelho Escandalo" está um luxo corre na pág. 22, affff  tchau!!!!!!!

24 de ago de 2010

Taças bico de jaca

Clica na foto que aumenta!

Na casa da minha (bisa)avó tinha várias taças assim, mas como já sabem a minha avó quebrou tudo. Estas lindas da foto são as famosas bico de jaca com ou sem a borda dourada???

Olha que mimo, eu tenho duas, que ganhei de presente. Mas....é claro que aceito doações rsrsrs

23 de ago de 2010

Data de validade

Clica que aumenta.
Clica que aumenta.


A gente guarda os alimentos no potes de vidro que são mais práticos e bonitos, e como fica a data de validade? Fácil.... recorte a data da embalagem e grude com durex por dentro da tampa, assim cada vez que abrir o pote, você já vizualiza a validade. Espero ter ajudado...bjos


Ganhei selinho e logo logo posto aqui, ganhei da Maria Luiza Eu quero uma casa no campo!







22 de ago de 2010

Liquidificador Arno antigo

Olá... hoje irei postar a foto do liquidificador Arno antigo, base de ferro e copo de vidro. Este da foto peguei na internet, porque o meu está sem o copo. Vou resumir a história : um amigo de trabalho, o Daniel, amante de coisas antigas, sabendo que eu também gostava, resolveu me presentear com um exemplar do liquidificador Arno da década de 60, completo e funcionando. Felicidade foi pouco o que senti. Mas.....durante uma obra em casa, quando estavámos colocando gesso, nossas coisas ficavam prá lá e prá cá e num momento, meu marido foi esvaziar o guarda roupa para arrastar o móvel de lugar e dar espaço para o gesseiro trabalhar, e quando pegou no copo do liquidificador antigo, deixou cair .... "sem querer"  (palavras do marido). Bom, nem preciso dizer que "quebrou". Marido já estava nervoso, pois sabia do meu apreço pelo liquidificador, foi organizar a cozinha e.... acreditem.... quebrou outro copo, agora do liquidificador que usamos no dia-a-dia. E o gesseiro querendo ser engraçadinho, falou para o meu marido colocar a culpa na gata. Pode? 
Quando cheguei do trabalho, meu marido, que estava de férias justamente devido as obras, não tinha palavras prá explicar o que aconteceu, mas, como toda mulher tem uma espécie de radar.... fui logo perguntando o que tinha quebrado, e qual não foi minha tristeza ao saber.... !!!!  Antes que eu chegasse do trabalho, meu marido já havia comprado um novo copo para o liquidificador do dia-a-dia. E me prometeu comprar o copo do liquidificador antigo assim que encontrasse. E isto já faz 6 anos!!!!!

17 de ago de 2010

Minha fruteira é VERMELHA!!!!!!

Pronta prá repaginar pelo 2ª vez, anteriomente já foi cor mogno, mas nada como uma boa lixada e bota boa nisto e algumas demãos de tinta....




E voilá..... VERMELHA brilhante, linda!!!! (pena que a foto ficou escura)






13 de ago de 2010

Desabafo......e a melhor loja de 1,99 em Pedreira

Clica na foto que aumenta!
Bom dia, hoje amanheceu um dia tão lindo, que as 07:00hs da manhã, estava eu andando pela rua, e fiquei admirando o solzinho gostoso que banhava as casas, no ar, o cheiro do café coado na hora ao longo do meu caminho, aquele momento pareceu-me tão singelo, lembrei da minha infância, em que podiamos brincar na rua, de pega-pega, duro ou mole, policia e ladrão, amarelinha e por ai vai..., agora nossa crianças estão fadadas a ficarem presas dentro de casa, aptos, condominios.
A rua que era nosso "quintal" e (antes a maioria das casas tinham quintais) agora é pista de corrida dos carros e motos que trafegam na maior velocidade sem respeito a ninguém, são pessoas que estão sempre com pressa, falta amor, carinho e EDUCAÇÃO, sem contar com as balas perdidas e os pedófilos, tarados, etc...., desculpe o desabafo, mas a gente acaba ficando revoltada com esta situação.

Mas mudando de assunto vim mostrar algumas coisinhas que comprei em Pedreira, na melhor loja de 1,99 descobri que existia este paraíso após passear no blog da Claudinha " Se fosse na minha casa" e ver o que ela comprava lá, meninas se moram nas proximidades, vale muito a pena ir até lá. Bjos!!!!!

11 de ago de 2010

Batatas recheadas

Receitinha fácil, aprendi no blog Rainhas do lar, tem tanta comidinha boa...

No forno

Pronta prá ser servida....


Hum, já servida com arroz branco, a salada coloquei só depois de tirar a foto, ô pressa danada.
Mas já vou avisando eu fiz errado pois juntei 2 carboidratos no prato, não pode, disse a minha nutricionista, mas eu não ficou sem arroz!!! hahahahaha
Se ela visse tudo o que eu faço cairia de costas, mas eu tento.... perder peso não é fácil não.

10 de ago de 2010

6 de ago de 2010

Doce balanço





Minha cadeira de balanço, mede 5 cms e ficou um docinho depois que pintei de vermelho!!! Pena que a foto ficou tão pequenininha.

5 de ago de 2010

Coisas antigas???

Minha filha Lalá perguntou o porque do post de cupcakes se o blog é de coisas que minha avó tinha, lá vai explicação, senta que eu falo.
O blog é prá falar sobre tudo, artesanato, craft, opiniões, dicas, receitinhas boas, falar sobre o dia dia, etc... mas irá ter postagens de coisinhas antigas, que minha avó quebrou tudo e não sobrou nada, então cabe a mim garimpar o que gosto e o que está ao meu alcance $$$$, várias peças eu já tenho e irei mostrar em doses homeopáticas e como já me disseram que gosto de coisas velhas, velhas não.... antigas, com história, beleza, delicadeza, bom é isso!!!

3 de ago de 2010

Cup cakes


Olá, hoje faço meu 1º post, depois de longos meses prá colocar o blog no ar (vergonha kkk) e mostro os meus cupcakes lindinhos e gostosinhos fiz 24 e quase deu briga..... brincadeirinha, mas ficaram deliciaaa, detalhe do pratinho presente do casamento da minha mãe, coisa de 45 anos atrás!!!