7 de jan. de 2011

Eu e a americanas.com

Olá meninas lindas!!!! Me aguardem estou fazendo algumas artes e logo logo faço vários posts, mas hoje vim desabafar com vocês..... opa.... quase esqueci de desejar a todas(os) um FELIZ 2011, que este novo ano traga muitas realizações e felicidades, bem acompanhada de saúde, paz e muito $$$$$$, afinal nada(quase) é de graça, não é mesmo?
Mas voltando ao assunto do post AMERICANAS. COM, minha filhota Lalá resolveu comprar um box de DVD e um teclado de PC no dia 22/12, imprimiu o boleto e pagamos. Claro que nós sabíamos que só iria chegar após o dia 25, pois é, mas passado o Natal e no próximo dia útil, verificamos a previsão de entrega no site, lá constava que já haviam confirmado o pagto e o produto estava na transportadora desde dia 23/12. Ok,  mas como não chegava, ligamos para o atendimento e recebemos a informação que até as 21:00hs do dia 30/12 seria entregue, tá esperamos..... esperamos e nada! E no dia 31/12 minha filha novamente ligou eles disseram que não entregaram porque não tinham o produto. (?????) Como assim, foi comprado porque estava disponível e depois de tantos dias eles falam que não tem o produto e que devolveriam o valor pago após o cancelamento, prazo dado prá devolver o dinheiro..... 10 dias úteis. Pode um negócio deste???? SAFADOS, minha filha até chorou, era um presente para o namorado e ela teve que ir a um shopping correndo prá comprar outro.
O negócio é assim, você compra e paga, mas não recebe e depois de esperar sem nenhuma noticia, gasta tempo e dinheiro (não é 0800) prá reclamar por telefone e eles te deixam na linha um tempão e houve um absurdo destes!!!!! Estou até pensando em ir no Procon dado o tempo de devolução. Compro sempre pela internet e nunca tive problemas, mas o atendimento da AMERICANAS.COM me decepcionou.
PS. Até o momento não houve a devolução pois o cancelamento foi 03/01/2011.

Beijos!!!!!

9 comentários:

  1. Vôcê tem todo o direito de reclamar no Procon,devemos fazer valer nossos direitos.

    ResponderExcluir
  2. CABRITO BOM É O QUE MAIS BERRA!

    Feliz 2011!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que coisa menina e eu adoro comprar pelo site da Americanas, vou ficar ligada agora! E reclame mesmo, tem todo o direito!
    Bjoooos
    Mônica
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi Andrea, passei pelo mesmo problema com a americanas, além de deixar uma reclamaçao no reclame.aqui, fiz uma reclamaçao no procon (na internet funciona de seg a sex das 10h as 16h). Mandei minha reclamaçao na parte da manha e logo depois do almoço eu recebi a seguinte resposta deles:

    "(...)No caso apresentado em sua mensagem, entendemos viável o questionamento do fornecedor em conformidade com o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor, que dispõe:

    "Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

    I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

    II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

    III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos".

    Sugerimos que recorra ao atendimento da empresa optando por uma das alternativas mencionadas.

    Caso o seu pedido não seja atendido, para melhor análise e providências, poderá encaminhar e-mail para o endereço eletrônico xxxx, anexando esta resposta e a documentação envolvida(...)"

    Eles foram mtos rapidos eu quanse nao acreditei quando recebi a resposta deles tao rapido!

    Vc tem direito de reclamar e de receber todos os seus prejuizos e mais!

    Ahhh quanto ao 0800 que a Americana nao tem, eu acredito que tem uma lei que diz que todos tem que ter um 0800 nao tem? Eu esqueci de reclamar isso, mas acho que seria bom!

    Se quiser o e-mail inteiro, entre em contato: flavia_hbl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. hije ms falou dess problema no jornal nacional, compras on line, eu adoro comprar pela net, mas as vezs da medo..bjooo

    ResponderExcluir
  6. Oi Andrea

    Obrigada por passar no meu blog. Gostei muito do seu tambem. Ate mais...

    ResponderExcluir
  7. Oie, obrigada pela ideia do antes e depois vou usar as fotos que fiz e que tive que esfumaçar pra disfarçar a feiura, kkkk. Vê se pinta o teu, bjs e boa semana pra vc.

    ResponderExcluir
  8. Lindo o seu blog.

    Quando puder passa pelo meu.

    Helena

    ResponderExcluir
  9. Olá querida,
    Adorei seu blog, já estou seguindo.
    Tive problemas também com as Americanas na compra de um computador, atrasaram muito a entrega e a mercadoria estava com defeito e aí foi um parto para eles trocarem por outro, como demorou!!!!
    Bjsss,
    jud-artes.

    ResponderExcluir