28 de jan. de 2011

Americanas e eu, capitulo 2

Olá amigas... não estou postando nadinha de artes, mas espio bastante os blogs queridos, o problema é que minha máquina fotografica está péssima, não consigo tirar boas fotos e aí meu bem, não posso mostrar minhas artes, rsrsrs....


Vamos então a novela mexicana que é a devolução das Americanas.com:

Lembram-se de que o pedido e o pagamento em dinheiro foi em 22/12/2010 e no dia 31/12/2010 soubemos que não havia o produto prá ser entregue e a atendente falou em cancelar o pedido e receber o reembolso em 10 dias, esperei passar o final de semana e no dia 03/01/2011 efetuei o cancelamento com previsão(certeza) de receber o valor pago em 10 dias úteis.
Claro que achei um absurdo e rumei pro Procon, lá o atendente me informou que não deveríamos ter feito o cancelamento, pois assim ficaríamos a mercê das regras da empresa. O quê????? Mas foi a atendente deles que propos o cancelamento????? Me senti enganada 2 vezes.
Pois é minha gente..... não façam isso, primeiro NUNCA paguem em dinheiro e sim com cartão de crédito, porque se não receber o produto, fica mais fácil o estorno do que te devolver seu dinheiro. Como até ontem nada do dinheiro que estava previsto até 17/01/2011, liguei novamente não é 0800, expliquei tudo o que ocorreu, sabe o que eu ouvi????
Atendente da Americanas.com: Senhora anote o número do protocolo que dentro de 2 dias úteis alguém entrará em contato.
Eu: Como assim??? Hoje é dia 27/01/2011 e tenho que esperar???
Atendente: Sim senhora, passei sua reclamação para o financeiro e lá irão averiguar o que aconteceu.
Eu: Desliguei o telefone, incrédula... ainda tenho que esperar + 2 dias úteis. Ô que desaforo, vou voltar no Procon, mesmo sabendo que o juros é merréca (nem sei escrever isso)- palavras do atendente do Procon quando fui até lá.

Portanto amigas, não paguem em dinheiro!!!!

19 de jan. de 2011

O que fazer com a caixa do notebook

Oi amadas.... que saudade de vocês, a blogosfera está muito quietinha, CADÊ TUDO MUNDO!!!!

Hoje vou mostrar como esconder a bagunça com charme, rsrsrsrs
Ganhei do marido 02 caixas de papelão com alça (viu como já está aprendendo?) e como adoro reciclar e andava precisando de novas caixas prá guardar as bagunças que teimam em aparecer rsrsrs. Encapei uma com papel de presente com gliter prá ficar fofo e adorei o resultado, a próxima será com tecido e manta acrílica prá ficar fofinha.



Minha novela mexicana:  Americanas e eu?????

Pois é........., até agora nada da devolução do valor pago, no Procon o atendente explicou o seguinte: quando uma empresa não entrega o pedido e a pessoa sente-se lesada, deve ir até um Posto do Procon e fazer a reclamação baseado no artigo 35 do código de defesa do consumidor, mas isso antes de fazer o cancelamento do pedido, porque se o fizer, estará sujeito as normas de devolução da empresa, coisa que eu não sabia, pois assim que você liga prá reclamar e eles te informam que não tem o produto, já propoem o cancelamento e devolução do valor pago no prazo máximo de 10 dias úteis. A compra foi dia 22/12/2010 e o cancelamento depois de saber que não tinham o produto foi dia 03/01/2011 e hoje já tem 12 dias úteis e NADA.
Detalhe tenho que reclamar novamente, gastar telefone, tempo e paciência e se eu for no Procon a indenização é quase nada (oi????) Quem nos protege deste tipo de coisa mesmo???? Já se passaram 29 dias corridos desde a compra.

7 de jan. de 2011

Eu e a americanas.com

Olá meninas lindas!!!! Me aguardem estou fazendo algumas artes e logo logo faço vários posts, mas hoje vim desabafar com vocês..... opa.... quase esqueci de desejar a todas(os) um FELIZ 2011, que este novo ano traga muitas realizações e felicidades, bem acompanhada de saúde, paz e muito $$$$$$, afinal nada(quase) é de graça, não é mesmo?
Mas voltando ao assunto do post AMERICANAS. COM, minha filhota Lalá resolveu comprar um box de DVD e um teclado de PC no dia 22/12, imprimiu o boleto e pagamos. Claro que nós sabíamos que só iria chegar após o dia 25, pois é, mas passado o Natal e no próximo dia útil, verificamos a previsão de entrega no site, lá constava que já haviam confirmado o pagto e o produto estava na transportadora desde dia 23/12. Ok,  mas como não chegava, ligamos para o atendimento e recebemos a informação que até as 21:00hs do dia 30/12 seria entregue, tá esperamos..... esperamos e nada! E no dia 31/12 minha filha novamente ligou eles disseram que não entregaram porque não tinham o produto. (?????) Como assim, foi comprado porque estava disponível e depois de tantos dias eles falam que não tem o produto e que devolveriam o valor pago após o cancelamento, prazo dado prá devolver o dinheiro..... 10 dias úteis. Pode um negócio deste???? SAFADOS, minha filha até chorou, era um presente para o namorado e ela teve que ir a um shopping correndo prá comprar outro.
O negócio é assim, você compra e paga, mas não recebe e depois de esperar sem nenhuma noticia, gasta tempo e dinheiro (não é 0800) prá reclamar por telefone e eles te deixam na linha um tempão e houve um absurdo destes!!!!! Estou até pensando em ir no Procon dado o tempo de devolução. Compro sempre pela internet e nunca tive problemas, mas o atendimento da AMERICANAS.COM me decepcionou.
PS. Até o momento não houve a devolução pois o cancelamento foi 03/01/2011.

Beijos!!!!!