17 de set. de 2010

Porta revista


Vamos falar de reciclagem novamente, quando ando pelas ruas ou no carro (lado do passageiro) fico olhando tudo ao meu redor, caçambas, calçadas e algumas lixeiras de prédio. E quase sempre descubro coisas que para alguém era lixo e prá mim não. É o caso destas caixas de suco japones, que estavam em frente de um supermercado do genero, prontas para serem descartadas, e logo visualizei uma "arte" e marido (como sempre) se encarregou de levar para o carro uma caixa enorme que tinha várias destas caixas dentro.


Chegando em casa já pensando em fazer um porta revista, como vi nos blogs que amo, da Larissa aqui e da Margaretss aqui, vi que as caixas eram menores que o tamanho de uma revista (detalhe, a revista Casa Claúdia cresceu de tamanho) e  não desanimei não. Pensa daqui, pensa de lá e PÁ..... nada que um bom remendo não desse um jeito. (espia o detalhe na foto)


Como as caixas eram coloridas, passei uma demão generosa de tinta acrílica branca que eu já tinha em casa e usei os retralhos de tecidos que ganhei da vizinha, já comentei aqui no blog. São tecidos de lençol e não tinha muita opção de cores.

PS. Amiga vou te contar, estes tecidos são uma mão na roda prá quem como eu está aprendendo a costurar, se estragar não dói, heheheh



Se olhar bem dá prá ver a marca de latinha dentro da caixa, mas eu não estava com paciência de forrar por dentro, então pintei com tinta PVA, contando com um detalhe muito dolorido, eu estava no final de uma crise de artrite e minhas mãos estavam doloridas e inchadas o que não me permitiu fazer um acabamento interno melhor e para cobrir a dobra do tecido colei viés. Fiz as 03 caixas no último feriado prologado, tem mais algumas prá fazer e aí sim sem dor (espero) irei caprichar no acabamento. Mas valeu a pena ficou uma graça.
A caixa azul tem a frente fofinha (manta acrilica), prá disfarçar o remendo e marido gostou tanto que ficou com ela, disse que irá organizar as revistas de inglês (será?).

Bjos carinhosos!!!!!

19 comentários:

  1. Adorei a dica estou precisando dar uma geral na minha bagunça essa ideia veio a calhar...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Dê.. amei o seu porta revista.. ficou muito bonito.. esta se profissionalizando, hém!...

    Estou te mandar um email.. preciso da sua ajuda para encapar 2 caixas de papelão para organizar o meu maleiro... um super beijo..

    Tita

    ResponderExcluir
  3. Andrea, ficaram ótimos, vc tá mto perfeccionsta e mto exigente com vc mesma, o acabamento interno só com tinta ficou ótimo, eu faria o mesmo, pela preguiça e pra não gastar os paninhos... se bem q esse não dói, neh? hahaha
    Bjs, Anita.
    http://casadaanita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    vc é artista mesmo!
    então, sumiu lá de casa...snif...

    bjs e um exc fds!!!

    ResponderExcluir
  5. OI, Andréa !
    Ficaram lindasssss ! Parabéns pelo capricho!
    Eu também fiz as minhas...mas, ficaram mais fraquinhas ( pra não dizer mal acabadinhas...rsrsrsrs)...
    Amiga, tem sorteio lá no blog, passa lá!
    Um beijão e um ótimo fim de semana!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oie flor! quase chorei lendo seu comentário... lá em casa também era assim, o sábado era o dia da faxina, também passávamos óleo de peroba nos móveis (de madeira maciça) e cera no chão (de assoalho), depois de tudo limpinho vinham os paninhos de crochê em cima dos móveis! Oh saudades!
    Bjo bjo ^_^

    ResponderExcluir
  7. Oi, vim conhecer seu blog..que legal esta idéia e super facil né, muito bacana, acho que vou tentar..bjo
    ellen-andrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Andréa! Adorei o blog, vou te seguir! Bjs

    ResponderExcluir
  9. andrea, como e criativa, adoro essas idéias de reciclgem! Sao super atuais!
    Adoramos seu blog, estaremos por aqui.
    Estamos com u blog novo e adoraríamos sua presença porla, seria um presente para nos!!
    bjs
    com carinho
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  10. Querida!! Fique a vontade para dar pitacos na obra, vou adorar!! Minha casa vai ficar fofa com as coisas que aprendo aqui!! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, amiga.
    Estou rindo do seu texto, conheço várias que vivem observando tudo para encontrar um achado, eu sou uma delas, kkkk.

    Interessante, que é uma coisa natural, poucas pessoas sentem isso. Essa necessidade de mudar, reciclar, customizar... enfim, lidar com o que deixou de ser novo. Não sei se você já segue blog da Veronica(alemdaruaatelier), então, o post dela de ontem, ela relata um fato sobre esse assunto, entra lá e veja o que ela é capaz de fazer por um achado.
    Gostei muito da sua obra de arte. Esta eu ainda não fiz. Você falou sobre o tecido, comprei um a pouco tempo e forrei 2 cadeiras, ficou baratinho e lindo!
    Bjos:

    ResponderExcluir
  12. oii...

    nossa... seu blog e o maximoo... =)

    jah estou seguindoo...


    beijoss..

    http://likedd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi , Andrea adorei seu blog, vem bem de encontro ao meu momento, tbem estou aprendendo a costurar, fazendo algumas caixas com tecidos e agora comecei tbem com scrap ( pena que esse e caro demais...)Adorei ver aqui tbem um comentario da Ruby que e um blog que acompanho mais tempo. Ah antes que me esqueça sou eu a Patricia prima do seu marido, e foi ele me indicou seu blog, amei!!!!!Parabens

    ResponderExcluir
  14. Eu fiz um verdinho, mas ficou ruim, pois forrei com tecido e ficou muito mole. Agora preciso fazer com papel, paraver se fica mais firme.

    beijoooo

    ResponderExcluir
  15. Que fofura!. Vou fazer tb pra organizar meu armário na escola. Lá eu tenho fama de organizada e preciso manter né???rsrs Achei que só eu andava com o olho comprido nas caçambas...

    ResponderExcluir
  16. Olá querida vim conhecer o seu cantinho e gostei muito... te convido a ir me visitar tambem e se gostar fique a vontade para me seguir...bjocas.

    casinhadosonhodapaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty...obrigada pela visita, meu blog anda tãoooo abandonado, mas não é por falta de idéias e que fiquei um período sabático prá cuidar da saúde e agora estou com várias coisas encaminhadas e logo logo começo a fazer os posts de antes e depois. Já fui até seu blog conhecer e segui-lo... adorei. Beijo

      Excluir
  17. Olá querida vim conhecer o seu cantinho e gostei muito... te convido a ir me visitar tambem e se gostar fique a vontade para me seguir...bjocas.

    casinhadosonhodapaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir