1 de set. de 2010

Colorex - conhece esta marca?


Eu tenho um prato raso que ficava na fábrica da irmã da minha madrinha e a tigela era da minha mãe, lembro-me do arroz doce e polvilhado com canela.....hum, como são boas as lembranças da infância.
Resuminho da história da tigela: um dia chegando na casa da mamis (moramos no mesmo quintal) vi parte dos armários vázios e logo perguntei: cadê os copos com borda de ouro, os copos antigos da coca-cola e a tigela colorex????? Cadê?????
Ela falou que havia dado tudo prá uma colega da igreja. Imagina, eu euzinha fiquei uma fera, queria o endereço da pessoa, porque eu iria buscar tudo (e olha que eu iria mesmo), fiz um sermão daqueles, virei os olhos, surtei, afinal  "EU"  sou a filha e as louças antigas deveriam ser minhas!!!!!!.
Acabei indo para a minha casa e rumei para a cozinha e.... sobre a minha mesa repousavam lindamente tudo o que eu mais queria. Fiquei tão feliz, não sabia de gritava de contente, se dançava. Corri até a casa da minha mãe e dei um monte de beijinhos.  Fim!!!!

PS. só tinha poucas coisas porque meu irmão por 2 vezes ajudou a quebrar quase tudo, quando subiu no armário (aquele antigo na cor azul)  e este tombou para frente, quebrando quase tudo que ela tinha ganho de presente de casamento.

10 comentários:

  1. Flor, tem selinho pra vc lá no meu bloguito!
    Ellen Inserilo
    www.elleninserilo.com

    ResponderExcluir
  2. Me lembro desses tipo de louça,na casa da minha madrinha tinha muitas coisas dessas e pelo visto quem vai herdar sou eu,pois ela só tem um filho que é solteirão convicto rsrsr então em breve tenho notícias para te dar rsrsr
    Beijos lindinha e um lindo dia pra você.

    ResponderExcluir
  3. Na casa da minha mãe e vó tem muitos desses pratos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. colorex....
    minha mãe tinha...mas não sobrou nenhum...
    bjs ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro... porém uma vaga lembrança!.. rs

    Minha mãe tem algumas tijelas da duralex, aquela marronzinha... pode tirando o olho viu...

    bjs
    Pati

    ResponderExcluir
  6. Andrea, só vc...Colorex...Como não lembrar?É do meu tempo, hahahaha. E se tivesse um desses por aqui já ía fazer umas invencionices... Bjs e bom feriado.Anita,
    http://www.casadaanita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Hoje saí pra comprar 'velharias" num bazar beneficiente e voltei com um jogo de sobremesa colorex,pratinhos de sobremesa e uma tigela dessa.
    Feliz da vida ,paguei de 1,00 a 5,00 reais que foi a tigela.
    Saudades da casa da vó ,dos doces,vou reviver tudo isso....

    ResponderExcluir
  8. Ei Andrea,
    Adorei a mensagem do colorex. Eu faço coleçao há vários anos e adoro tudo dessa marca.
    Me faz lembrar da minha infância.
    Eu ri sozinho da história do seu irmão subindo no armário e quebrando tudo!!! Você acredita que eu fiz o mesmo com a cristaleira da minha Mãe?
    Só sobrou uma xícara de porcelana finíssima que ainda resite ao tempo e fica na mesma cristaleira reformada na casa da minha irmã.
    Beijos,
    Olindo

    ResponderExcluir
  9. Ei Andrea,

    Esqueci de deixar meu contato. Sou de BH
    Olindo

    msn: cpqrr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Olindo obrigada pela visita, em breve postarei mais coisitas antigas que amo de paixão.

    ResponderExcluir