29 de set de 2010

O que me faz feliz!!!!!

O que aconteceu neste bercinho, Ana Clara?????


Olha a cara dela de não sei......

Olhem bem na foto, reparem nas pintinhas brancas no rostinho .......

Apresento a vocês .....Ana Clara, sobrinha nº 3, amor incondicional. que a cada gracinha é um flash.
Estou numa fase de titia coruja, não curti meus sobrinhos(2) nesta fase, até porque eu também estava com bebê nos braços, toda vez que eu engravidava (tenho 02 filhas lindas) a minha cunhada também e depois de 14 anos sem criança no quintal (eu moro no mesmo quintal de mamis e irmã), nasceu esta flor linda!!!!
Os olhos curiosos querendo aprender tudo em pouco tempo, só tem 01 ano e 01 mês, amo tanto. Quando chego do trabalho ela escuta minha voz e começa a gritar para chamar a atenção, então carrego prá casa e deixo ela brincar a vontade, anda prá lá e prá cá, mexe em tudo e eu vou atrás mostrando o que pode e o que não pode e não é que ela aprende rápido que só?   Bjos

17 de set de 2010

Porta revista


Vamos falar de reciclagem novamente, quando ando pelas ruas ou no carro (lado do passageiro) fico olhando tudo ao meu redor, caçambas, calçadas e algumas lixeiras de prédio. E quase sempre descubro coisas que para alguém era lixo e prá mim não. É o caso destas caixas de suco japones, que estavam em frente de um supermercado do genero, prontas para serem descartadas, e logo visualizei uma "arte" e marido (como sempre) se encarregou de levar para o carro uma caixa enorme que tinha várias destas caixas dentro.


Chegando em casa já pensando em fazer um porta revista, como vi nos blogs que amo, da Larissa aqui e da Margaretss aqui, vi que as caixas eram menores que o tamanho de uma revista (detalhe, a revista Casa Claúdia cresceu de tamanho) e  não desanimei não. Pensa daqui, pensa de lá e PÁ..... nada que um bom remendo não desse um jeito. (espia o detalhe na foto)


Como as caixas eram coloridas, passei uma demão generosa de tinta acrílica branca que eu já tinha em casa e usei os retralhos de tecidos que ganhei da vizinha, já comentei aqui no blog. São tecidos de lençol e não tinha muita opção de cores.

PS. Amiga vou te contar, estes tecidos são uma mão na roda prá quem como eu está aprendendo a costurar, se estragar não dói, heheheh



Se olhar bem dá prá ver a marca de latinha dentro da caixa, mas eu não estava com paciência de forrar por dentro, então pintei com tinta PVA, contando com um detalhe muito dolorido, eu estava no final de uma crise de artrite e minhas mãos estavam doloridas e inchadas o que não me permitiu fazer um acabamento interno melhor e para cobrir a dobra do tecido colei viés. Fiz as 03 caixas no último feriado prologado, tem mais algumas prá fazer e aí sim sem dor (espero) irei caprichar no acabamento. Mas valeu a pena ficou uma graça.
A caixa azul tem a frente fofinha (manta acrilica), prá disfarçar o remendo e marido gostou tanto que ficou com ela, disse que irá organizar as revistas de inglês (será?).

Bjos carinhosos!!!!!

13 de set de 2010

Porcelana Real - 1967



Pratinhos de sobremesa Porcelana Real, herdei (o que sobrou) da mamis que ganhou de presente de casamento em maio de 1967.  Na foto só saíram 03 mas tenho 04, são tão lindos!!!!!

9 de set de 2010

Caixa de MDF forrada com tecido


Caixa de MDF forrada com tecido de poás e pintada internamente com tinta PVA na cor preta.

Flor de fuxico aprendi aqui..


Esqueci de falar que deixei a tampa fofinha com manta acrilica, nas laterais da caixa e da tampa, os tecidos se juntam perfeitamente e por dentro seguem o mesmo padrão. Por fora dei uma demão de PVA branco e lixei levemente antes de colar o tecido e por dentro passei 2 demãos de preto, como pintei antes de colar o tecido, a borda interna ficou certinha. Tenho um estoque enorme de peças de MDF esperando para serem pintadas, decoupadas, patinadas, etc... Aguardem!!!!!

Obrigada a todas amigas virtuais que deixam um recadinho em meu blog, fico muito feliz!!!! Bjos

8 de set de 2010

Eu reciclo, tu reciclas....


Caixinha antiga precisando de nova vida


Usei a cola cascorex rótulo azul diluída em um pouquinho de água e forrei com um tecidinho fofo...


Ficou um mimo!!!!! Que tal vocês gostaram?
Bjos Andrea
                                                

2 de set de 2010

Suporte de panelas cute cute

Comprei e amei.....


Olha que coisa mais cute estes suportes de panela feitos em silicone e com formato de coração. Comprei na revista da avon que mamis revende (não é propaganda), comecei com 02 e adorei, agora tenho 05. O valor foi de R$ 8,99 cada um e valeu a pena, além de proteger a mesa das panelas e travessas quentes, também enfeita. Ficou lindo sobre a minha mesa branca, na foto a mesa parece cinza, mas é branca viu gente, o problema é na máquina e de quem fotografou "eu". Espero que gostem da dica.

1 de set de 2010

Colorex - conhece esta marca?


Eu tenho um prato raso que ficava na fábrica da irmã da minha madrinha e a tigela era da minha mãe, lembro-me do arroz doce e polvilhado com canela.....hum, como são boas as lembranças da infância.
Resuminho da história da tigela: um dia chegando na casa da mamis (moramos no mesmo quintal) vi parte dos armários vázios e logo perguntei: cadê os copos com borda de ouro, os copos antigos da coca-cola e a tigela colorex????? Cadê?????
Ela falou que havia dado tudo prá uma colega da igreja. Imagina, eu euzinha fiquei uma fera, queria o endereço da pessoa, porque eu iria buscar tudo (e olha que eu iria mesmo), fiz um sermão daqueles, virei os olhos, surtei, afinal  "EU"  sou a filha e as louças antigas deveriam ser minhas!!!!!!.
Acabei indo para a minha casa e rumei para a cozinha e.... sobre a minha mesa repousavam lindamente tudo o que eu mais queria. Fiquei tão feliz, não sabia de gritava de contente, se dançava. Corri até a casa da minha mãe e dei um monte de beijinhos.  Fim!!!!

PS. só tinha poucas coisas porque meu irmão por 2 vezes ajudou a quebrar quase tudo, quando subiu no armário (aquele antigo na cor azul)  e este tombou para frente, quebrando quase tudo que ela tinha ganho de presente de casamento.